Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como
limitações e exclusões que podem lhe ser úteis.
Por favor, leia todas as informações com atenção.


1) Pedido

Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.focoweb.com.br, mediante a emissão de uma
Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.
O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à Foco Tecnologia imediatamente sobre qualquer
eventual erro para averiguações.


2) Oferta, Preço e Condições de Pagamento

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site durante o prazo indicado ou,
caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação.

O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da loja ou nas condições estabelecidas na
própria Confirmação do Pedido.

A Foco Tecnologia reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de
crédito ou para compensação do boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se
responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

3) Entrega

A Loja foco Tecnologia não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados
cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança
de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será
realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim
considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

3.1) Formas de postagem

O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos
Correios ou Transportadora (caso estiver disponivel) , recordando que cada localidade detém de um prazo
específico para entrega.

Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem (por
exemplo: TVs, Instrumentos Musicais, etc.)

Em caso de grandes eventos como Black Friday e Cyber Monday, os prazos de entrega poderão sofrer alterações
devido a grande demanda de postagens.


4) Aceitação e devolução

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Foco Tecnologia para
instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo
telefone (61) 3037-1853, Pelo Whatsapp (61) 98487-0489 ou através do e-mail: e-mail:
atendimento@focoweb.com.br.

4.1) Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do
fabricante e foco tecnologia, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que
acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas
condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE
TER SIDO USADO.
O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de
postagem.

4.1.1) Autorização de Postagem

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este
não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Foco
Tecnologia para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.

A Foco Tecnologia reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de
garantia,conforme determinado na nota fiscal de compra.

4.1.2). Despesas de envio

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

- Autorizações de postagem enviada pela Foco Tecnologia
- Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado via PAC
(encomenda normal por Correios).

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a Foco Tecnologia enviará o pedido por meio de PAC –
encomenda normal , cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente
tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem
adicional.

IMPORTANTE: A Foco Tecnologia não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

4.1.2) Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência
da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto
com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.)
que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja
emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de
compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da
devolução.

4.2) Avarias

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver
sido violada ou avariada no transporte. Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo
máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e
análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria,
indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Foco Tecnologia se reserva no direito de não
realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

4.3) Produto em desacordo com o pedido

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá
recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para
entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será
considerado aceito pelo cliente.
Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou
ausência de manual/acessórios, a Foco Tecnologia se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o
produto ao cliente sem prévia autorização.

4.4) Arrependimento

Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente
restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos
em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de
manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.
Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos
moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (61)
3037-1853 ou através do atendimento@focoweb.com.br
O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o Termo de devolução
de Mercadoria enviado pela Foco Tecnologia. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da
sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o
reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento
da compra:

1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a
administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do
cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de
titularidade do cliente que pagou o boleto.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Foco Tecnologia, e a legislação aplicável, os
custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem
novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

5) Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o
período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante (item 5.1). Porém, o
defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de
recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.
A Foco Tecnologia não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do
alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado
fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida
verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado
pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por
mau uso por parte do Cliente, a Foco Tecnologia fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente,
isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.
ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer
programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou
outras mídias, se for o caso.

5.1) A Garantia não abrange

Produtos não adquiridos no site ou loja da Foco Tecnologia ;
Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
Custos de instalação;
Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;.
Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que, a
responsabilidade de fazer back-up é do cliente;
Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;.
Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de
proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;
Uso inadequado, imprudência ou negligência;
Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou
estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas
operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do
cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos
fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.


5.2) Perda de Garantia

A Empresa Foco Tecnologia cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo
perda total da garantia nas seguintes hipóteses:


Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Foco Tecnologia e/ou fabricante;
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Foco Tecnologia
e/ou Fabricante; Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.
Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou
excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga
elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou
processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc).
Danos causados por vírus.
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.


5.3) Assistência Técnica do Fabricante.

Nos casos que a Foco Tecnologia indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente
deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de
autorização de conserto para determinados produtos.
A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem
original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.